-
Novo Raposão: Torcida Do Cruzeriro Faz Protesto Em Frente À Toca Da Raposa
-
Torcida organizada cobra a volta do visual antigo, após o clube alterar expressões, roupa e cor das antigas raposas
- Por Anderson Santos
- 23/03/2023 21h23 - Atualizado há 1 ano
A situação não está nada fácil para o Azulão. A derrota para o América-MG na semifinal do estadual foi o ápice para a torcida cruzeirense.
Integrantes da torcida organizada do Cruzeiro se reuniram nesta quinta-feira (23) para protestar em frente à Toca da Raposa.
Mas o foco da manifestação, no entanto, foi a insatisfação com a troca da identidade visual do Raposão, mascote do clube.
A nova aparência, com um tom mais ‘inofensivo’, virou motivo de piada entre os demais clubes brasileiros.
Carregando bandeiras e foguetes, o grupo pediu para Ronaldo devolver o visual antigo do Raposão, com o seguinte grito de guerra:
"Ronaldo, gordão, devolve o Raposão"A equipe de marketing do Cruzeiro achou que seria uma boa ideia mudar a roupa, cor e a expressão dos dois símbolos tradicionais do clube, Raposão e Raposinho. Veja abaixo o antes e depois:
O antes e depois do Raposão - Imagem: Reprodução
A torcida publicou uma nota dizendo ser "inadmissível" a mudança no visual e criticou o modelo de gestão do time.
O grupo alegou que há "falta de sinergia" com os torcedores do clube.
- O Raposão é o maior mascote do Brasil, e sempre se fez presente pelo carisma, força e seriedade, tudo ao mesmo tempo. É inadmissível as mudanças feitas no mascote, e só corroboram aquilo que estamos vendo faz tempo: a falta de sinergia com o torcedor, que agora é mero cliente, e principalmente a falta de conhecimento de muitos que hoje estão no Clube sobre o Cruzeiro e principalmente a própria torcida - disse parte da nota
Mudança Rende Provocação Dos Rivais
Aparência inofensiva do novo Raposão não passou despercebida - Imagem: Reprodução
Nas redes sociais a nova raposa virou motivo de chacota para a torcida rival. A comparação mais recorrente é a do Raposão com o cachorro ‘Lulu da Pomerânia’.
O Atlético, rival do Cruzeiro, não poderia ficar de fora da brincadeira e também aproveitou para provocar com um meme antigo, o da casa pegando fogo.
O perfil de sócio torcedor do Galo postou uma foto com a mascote do clube em frente ao fogo, fazendo alusão à repercussão negativa do novo Raposão.
O Atlético-MG não ficou de fora da brincadeira e provocou o rival - Imagem: Reprodução